quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Cabelo Colorido vs Cabelo Natural


Hi Hearts! Hoje venho falar-vos de um tema, que já ando a adiar desde que, voltei ao meu tom de cabelo natural. Queria dar-vos a minha opinião, sobre a minha experiência, ao passar quase um ano com o cabelo colorido. Começo desde já, por referir que não detesto nenhum dos dois tipos de cabelo, de que vou falar. Simplesmente, vou contar-vos o que achei positivo e negativo na minha experiência, tendo em conta o meu ponto de vista. ^-^


 *Cabelos Coloridos*


1. Senti-me especial - Lembro-me que assim que sai do cabeleiro, no dia que pintei o cabelo, me senti diferente. A cor fazia-me sentir especial e mais eu. Era como se o simples facto, de ter aquela cor exterioriza-se ainda mais quem eu sou.

2. Nunca me vão perder de vista - Quando pintei o cabelo, facilitei a vida a minha família e amigos. Eles facilmente me conseguiam encontrar, em qualquer local movimentado e a distância. lol

3. A neura da lavagem - A pior sensação do mundo colorido. Saber que vais tomar banho, com todo o cuidado do mundo, e que a cor vai chegar um ponto que vai desbotar. Que sofrimento, eu stressava horrores. :<

4. Novos produtos - Não sei se recordam, mas cheguei a mostra-vos a minha coleção de produtos, para cabelo colorido. Eu cuidava imenso o meu cabelo, mas valia tão a pena, e tive produtos que gostei muito de experimentar. Aproveito este ponto, para reforçar novamente a ideia de que pintar, não estraga o cabelo. Se for, feito com cuidado e bons produtos, pois vão ter á mesma um cabelo saudável.

5. Fotos inspiradoras - Sempre achei as fotos com cabelos coloridos inspiradoras, e lindas. Acho que tem uma energia diferente, mais alternativo talvez, mas sempre lindo e cativante. Penso que seja um bom motivo, para quem tem o sonho de pintar,como eu tinha, arriscar!

6. Sujar tudo - Quem é que nunca pintou o cabelo, e sujou a banheira ou a cabine do duche toda no primeiro banho? Ou até passou tinta para a t-shirt branca, em pleno verão? pois é...acontecia por vezes...

7. Mais Caro - Como é de esperar colorações, bons produtos, boas tintas e precisar de mais manutenção. Fez-me acreditar que se torna mais caro manter este tipo de cabelo. Contudo se nos faz felizes, porque não investirmos em nós?


******



1. Menos trabalho a arranjar - Para quem já teve oportunidade de ter cabelo pintado de um tom colorido. Vai entender que o cabelo natural é super fácil de tratar, comparado com outro. No sentido, em que o tempo que perdemos é menor, pois sabemos que se lavarmos, colocarmos uma mascara e pentearmos, ele fica no ponto. ;)

2. Posso usar mais produtos - Quando se pinta, há que ter produtos apropriados para o manter bonito e colorido. Eu quando olhava para a pilha de produtos, incompatíveis com o meu cabelo, que andavam pela casa de banho, até chorava de saudades deles. Antes de retocar a tinta, até matava saudades. Por saber que no dia seguinte, o cabelo depois da dose de tinta tava awesome na mesma. lol

3. Mais barato - Torna-se óbvio, mas realmente, sai bem mais em conta gastar só no corte, e em produtos de cabelo que estão mais vezes em promoção. Do que em colorações, tintas de qualidade e também produtos apropriados para o manter lindo.

4. Menos incomum - Ao ter um cabelo mais simples e banal, senti-me super comum. Não que não ache cabelos naturais belos, mas senti a falta da cor e do destaque que o cabelo acabava por ter nos meus looks.

5. Usar um clássico, que dá certo - O nosso cabelo natural é sempre um clássico, preservado por anos e que dá certo. Rebelde, difícil ou fácil de tratar, com o tratamento certo é sempre belo e dá certo em qualquer look.

6. Banhos mais relaxantes - Considero que os meus banhos se tornaram mais relaxantes, pois o stress de achar que ia perder o meu lindo tom de cabelo, já não ia comigo. Sinto que posso focar-me na água e descontrair, completamente livre de preocupações.


*Fotos do meu cabelo de 2014-2015*

Pink <3

saudades do meu pink hair <3

Fire Red


Red *-*


Natural!

Por este post foi tudo. Sei que foi um post de opinião e pode não ser igual a vossa. Confesso que amei muito o meu cabelo pink, e que tenho pena de não ter tido tempo, para tirar mais fotos com ele nesse tom. :<

*hugs*

Naipes

12 comentários:

  1. Adorei muito esta publicação! ♥

    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Eu achei que seria bom partilhar com vocês a minha experiência.

      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  2. *O* se pudesse pintava-o de rosa pastel <3 adorei teu post

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. thank you so much *-*
      your hair looks so nice too! ^^

      *hugs*

      Eliminar
  4. Não sou grande fã desse cabelo coloridos.

    Isabel Sá
    http://brihos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo todos temos gostos diferentes.

      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  5. Confesso que não gosto de cabelos coloridos, mas é como em tudo, não se pode gostar de tudo!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Rita, não se pode gostar de tudo. ;)

      *hugs da Naipes*

      Eliminar
  6. Realmente ter o cabelo colorida dá imenso trabalho, mas eu não trocava o meu cabelo azul por nada <3

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acredito, eu sinto falta do meu rosinha.:)
      fico feliz por não ser a única a sentir esta paixão por cabelo colorido.
      *hugs da Naipes*

      Eliminar